O prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, alterou o Artigo 17 do Decreto nº 2151/1989 e os taxistas passam a ter direito ao Alvará de Circulação para veículos com até 10 anos de fabricação.
O novo decreto de número 148/2018, publicado em 27 de fevereiro, atende a uma antiga solicitação dos trabalhadores que antes tinham que substituir os veículos a cada 5 anos.
.
Os taxistas vinham solicitando que a alteração do decreto, fosse feita alterando o artigo 17, de 5 para 8 anos. Desde que assumiu a administração da cidade, o prefeito não só vem dialogando com a classe, como aumentou o prazo para 10 anos.
.
“Era isso que nós taxistas suplicamos há décadas e eu quero agradecer ao prefeito Dinha por ter sido tão sensível a nossa causa. É um momento de muita alegria para todos nós trabalhadores. De coração, um sonho sendo realizado”, declarou emocionado, José Nilton, presidente da Associação dos Taxistas de Simões Filho (Atasf).
.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Bonfim, “O prefeito Dinha está sempre tento as necessidades da população e sabe o quanto é importante essa iniciativa para o taxista que também vem enfrentando os desafios da crise econômica”.
.
A decisão, leva em consideração todos os agravantes do momento, como a crise econômica e sabendo que esta é a única fonte de renda para muitas famílias.
Deixe seu comentário