Morte e muita correria marcam noite de tiroteio na Praça da Bandeira em Simões Filho


Uma intensa troca de tiros em plena praça pública deixou um homem morto e outro detido na noite desta quarta-feira (21) no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações, o confronto entre policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e um grupo de suspeitos acusados de roubar bancos começou por volta das 19h, na Praça da Bandeira, no Centro e durou cerca de 30 minutos.

Ainda segundo informações, a quadrilha especializada em roubar bancos estava dividida entre uma motocicleta e um veículo modelo Fiat Punto de cor vermelha, com placa policial de Simões Filho. Eles tentavam fugir depois de terem praticado uma ação criminosa, mas foram perseguidos pela polícia.

Durante a perseguição policial, os criminosos perderam o controle do carro e acabaram colidindo com outro veículo, que estava estacionado na praça. Após a colisão os criminosos tentaram apreender em fuga, iniciando a troca de tiros com a PM.

Com o revide dos policiais, um dos criminosos foi baleado e chegou a ser socorrido para Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou na unidade de saúde sem vida.

Um dos criminosos foi detido e encaminhado à 22ª Delegacia Territorial. Os outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir. Policias da Rondesp RMS e Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) fizeram rondas no entorno do Centro, mas não encontram os criminosos.