Simões Filho: Casa abandonada pode ser a causa de surto de insetos; moradores pedem providências a prefeitura


As noites tem sido difíceis para os moradores de diversos bairros na cidade de Simões Filho, na Região metropolitana de Salvador (RMS), que tem lançado mão de inseticidas, cortinados, repelentes tudo que possa afastar os insetos que incomodam.

A reportagem do Mapele News foi procurada, na tarde desta quinta-feira (01), por populares que fizeram suas reclamações a respeito destes visitantes incômodos. A comunidade de Góes Calmon tem sofrido com um provável surto de insetos que se estabeleceu pelas ruas e avenidas do bairro.

“Estamos passando por um estado de calamidade, um mar de muriçoca invadindo nossas casas, não conseguimos dormir à noite e não estamos vendo nenhuma iniciativa por parte da prefeitura para tentar diminuir essa epidemia”, relata uma moradora.

De acordo com os moradores, o surto de mosquitos é proveniente de uma casa abandonada na Rua José Ananias de Santana. O excesso de vegetação e entulhos no entorno do imóvel virou moradia de diversas espécies de animais.

“A casa está até o teto de mato, também têm ratos e cobras. A partir das 18 horas ninguém mais pode transitar pela localidade, porque a rua fica infestada de muriçocas”, disse outra moradora.

Ainda segundo a população local, diversos órgãos públicos já foram acionados, a exemplo da Vigilância Sanitária e até mesmo do Ministério Público, onde uma reclamação foi protocolada.

“Nós pedimos que a prefeitura se mobilize para diminuir o nosso sofrimento porque a situação está complicada. Se possível, poderiam disponibilizar aquele carro que passa deixando uma fumaça pra amenizar, porque são muitas muriçocas”, pontuou.