Homicídio e tentativa de homicídio são registrados neste final de semana em Simões Filho; confira o balanço


O final de semana no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi marcado por diversas ocorrências policiais. Tentativa de homicídio, apreensão de drogas, localização de cadáver, recuperação de carro roubado e prisão de um indivíduo estão entre os casos registrados.

Confira o balanço completo:

De acordo com a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 21h30minh do sábado (27), uma guarnição, em rondas pelas ruas da cidade recebeu a informação de um homem baleado nas imediações do condomínio residencial Minha Casa, Minha Vida, em Simões Filho I.

Ao se deslocar, a guarnição encontrou o indivíduo identificado como Marcos Santana Mendes, de 25 anos, caído ao solo, consciente, com aproximadamente 06 perfurações de arma de fogo, que foi imediatamente socorrido para o Hospital Municipal. Não há informações atuais sobre o estado de saúde da vítima.

Também no sábado (27), a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), em rondas pela cidade, avistou três elementos em atitude suspeita, em uma região de mata localizada nas imediações da quadra 06 do CIA I.

Ao tentar se aproximar, os policiais foram recebidos a balas pelos indivíduos, que deflagraram e em seguida fugiram, deixando no local algumas cápsulas de substâncias aparentemente entorpecentes.

Já na tarde deste domingo (28), um homem identificado  apenas pelo prenome Léo, aparentando 30 anos de idade, foi executado  na Rua da Glória, no bairro Santa Rosa com 06 disparos  de arma de fogo  efetuados na cabeça da vítima.

De acordo com testemunhas,  ele estava caminhando em via pública, quando o atirador chegou em uma motocicleta e deflagrou diversas vezes. O rapaz morreu ainda no local. Até o momento, a autoria e a motivação do crime são desconhecidas.

Por volta das 19h, a guarnição do coordenador de área, em rondas pela BA 526 suspeitou de um veículo modelo Fiat Strada, de placa policial JQX -2079 que estava parado no acostamento e procedeu com a abordagem ao motorista, posteriormente identificado como Rauni dos Santos Costa.

Ao consultar os dados do veículo verificou-se que o carro estava ostentando uma placa clonada e que a placa real do veículo era NTF-3397, para qual consta restrição de roubo.  Ainda segundo a 22ª CIPM, o indivíduo, bem como o veículo foram conduzidos para a Delegacia, onde serão tomadas as medicas cabíveis.