“Só Deus pode calar minha boca”, diz Sandro Moreira em resposta ao prefeito Diógenes Tolentino


Após a declaração do prefeito Diógenes Tolentino (Dinha) de que “vai calar a boca de Sandro Moreira trabalhando”, feita na última sexta-feira (12), durante a assinatura da ordem de serviço que autoriza as obras de recuperação da Via Universitária, o vereador Sandro Moreira (PSL) reagiu às provocações do gestor.

A cena chamou a atenção do público que presenciou o momento em que o edil foi provocado pelo alcaide.

Em resposta à fala do prefeito, repercutida na matéria publicada pelo Mapele News na última sexta, o vereador, por meio de nota, não gostou da declaração, rebate de forma contundente que não vai se calar e exige respeito como parlamentar de oposição.

“Só Deus pode calar minha boca. Respeito o trabalho do prefeito Dinha, como eu espero que ele continue respeitando o meu trabalho de oposição na Câmara Municipal de Vereadores. Ele não vai calar minha boca, porque ainda vivemos na democracia e faço críticas construtivas pelo bem da nossa cidade”, dispara Sandro.
Ainda em resposta ao alcaide, o edil classificou como “falácia” a provocação feita por Dinha de que “vai trazer Sandro Moreira para seu grupo político”. “É apenas uma falácia, palavras de palanque para uma plateia bater palmas e nada mais. Se a rede foi lançada “não vai me pescar”, pois não “sou pai que anda Procurando Dinha”. Tenho certeza, porém, que minha voz isolada na oposição não é tão isolada fora da Câmara, pois encontra eco na sociedade, que aponta diversos problemas na cidade, um ano depois de administração, sem qualquer solução”, responde.

Apesar das divergências políticas, o parlamentar defendeu as obras de recuperação da Via Universitária, fruto de um projeto de indicação de sua autoria, que vai dinamizar a mobilidade em benefício da população. “A maior prova de que procuro trabalhar em favor da comunidade simõesfilhense está na indicação 001/2017, o Projeto de Qualificação da Via Universitária, no bairro Vida Nova, que fiz o ano passado. Se, de alguma maneira, o prefeito Diógenes Tolentino acatou a minha indicação, isso me dá a certeza de que estou em plena sintonia com as reivindicações do povo, não só os que me elegeram, mas também de todas as pessoas do município”, defende.

Do lado da oposição, o vereador lamentou a atitude do prefeito e defendeu o seu papel como parlamentar. “Acho importante que Dinha tenha consciência do verdadeiro papel da  oposição, pois estou no Poder legislativo para fiscalizar os atos da administração e também para mostrar que a cidade precisa realmente melhorar. Não serei jamais vereador da “bancada do amém”, que aprova projetos sem questionar nada e sem apontar as coisas erradas que os cidadãos enxergam, mas que alguns colegas não querem ver, pois preferem os aplausos dos “puxa-sacos””, sustenta Sandro.

O vereador reafirma que tem posições firmes e retilíneas na sua carreira política, ressaltando que “não tem a mínima vontade de participar do grupo do gestor municipal”, embora reconheça pessoas de valores no outro lado, mas entende que “seu grupo é o povo de Simões Filho, que apoia e aplaude seu trabalho na oposição”.

Sandro defendeu que, independentemente de Dinha, Fulano ou Beltrano, que o projeto saia do papel e que as obras sejam executadas para que a população desfrute da nova avenida. “O importante mesmo é que a Via Universitária saia da maquete e vire realidade. Pois mais importante do que a vaidade dos homens, o que interessa mesmo é a felicidade do povo”, finaliza o vereador.