Sábado e domingo sem registros de homicídios em Simões Filho


As últimas 48 horas no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foram consideradas de paz. Nenhum registro de homicídios foi contabilizado pela Secretaria de Seguranças Públicas (SSP) entre o sábado (06) e o domingo (07).

Embora na última quinta-feira (04) o número de ocorrências tenha excedido a quantidade de registros diários dos últimos meses, com pelo menos 4 homicídios confirmados, nestes dois dias, a situação ficou mais amena.

Uma ação da Polícia Militar em parceria com a Rodoviária Estadual e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com o objetivo principal de coibir delitos de trânsito, bem como fazer o teste de alcoolemia de modo a prevenir futuros acidentes na cidade também contribuíram com a redução da violência no final de semana.

Em Simões Filho, os registros de violência são sempre recorrentes. Roubos de carros e motocicletas estão entre os principais boletins de ocorrências registrados na 22ª Delegacia Territorial da cidade.

O uso de entorpecentes e a guerra de facções por territórios também estão entre os casos extremos em que a PM precisa intervir junto ao combate a violência e a garantia da segurança da população.

No que se refere aos índices de homicídios no município, em 90% dos casos, as mortes estão associadas à população masculina, negra, com idade inferior a 30 anos e em situação de pobreza.