Perseguição policial termina com um suspeito morto em Simões Filho


Quem mora na região da Praça do Cia I pode presenciar momentos de correria, tensão e barulho de disparos de arma de fogo na noite da última sexta-feira (05) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRMS), um grupo de homens fortemente armados fazia um arrastão no bairro quando foram surpreendidos por equipes da Rondesp – RMS.

Ainda segundo a polícia, as guarnições foram acionadas por moradores da comunidade que presenciaram os criminosos em um carro modelo Toyota Etios, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tentando roubar outro veículo, modelo Ford Ecosport.

Conforme relataram os policiais, ao avistarem os criminosos, foi dada a voz de prisão, mas os suspeitos não obedeceram e iniciaram uma troca de tiro com a guarnição. Enquanto atiravam, os meliantes tentaram fugir a pé adentrado uma área de matagal, localizada às margens da Av. Elmo Serejo Farias.

Durante a perseguição policial um dos criminosos foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com o criminoso foi apreendido um revólver da marca Rossi, calibre 357, com munições deflagradas, além do carro que os criminosos usaram na ação. Os outros suspeitos ainda não foram capturados