Tude fala sobre apoio em Simões Filho, pede que Dinha libere lideranças para sua campanha e cita descaso com a comunidade de Mapele


O vice-prefeito de Camaçari e pré-candidato a deputado estadual nas próximas eleições se pronunciou pela primeira vez publicamente sobre suas pretensões e especulações em angariar votos no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Em entrevista ao Bahia No Ar na tarde desta sexta-feira (05), Tude afirmou que acredita possuir um eleitorado fiel no município, tendo em vista as campanhas anteriores, que mesmo não sendo candidato direto da cidade, ele garantiu votos na localidade.

“Eu já fui votado em Simões Filho. Em outras campanhas também, quando eu não era candidato, eu também de certa forma participei de campanhas em Simões Filho que é uma cidade vizinha nossa, aqui ao lado. Não é possível que a gente não tenha tantos e tantos amigos lá”.

O vice-prefeito ressaltou inclusive que o distrito de Palmares, que fica entre as duas cidades, confunde algumas pessoas, que acabam pensando que se trata de um bairro do município de Camaçari.

Sobre representar a cidade nas eleições de 2018, Tude revelou que tem sido procurado por algumas lideranças políticas e que neste sentido, esteve prestigiando o prefeito Diógenes Tolentino em algumas inaugurações para consolidar uma amizade que não é de agora.

“Lógico, claro e evidente que tantos e tantos amigos que tenho lá em Simões Filho eles sempre sabendo que eu sou um pré-candidato a deputado estadual, eles têm me procurado, tem falado comigo. Estive recentemente lá com o prefeito Dinha em algumas inaugurações que ele fez lá, inclusive com o prefeito ACM Neto, de Salvador”.

O pré-candidato disse também que se não for o escolhido de Dinha para representar o município, considera natural que o gestor municipal libere lideranças para trabalharem na sua campanha.

“Dinha é uma pessoa amiga já de longos anos, e é normal, natural que essas conversas aconteçam e que ele até, se eu não for o candidato dele lá em Simões Filho, libere algumas pessoas para que façam”.

Tude não descarta a possibilidade de ser o candidato de Dinha, mas disse que caso ocorra um oponente, ainda assim possivelmente terá votos contabilizados entre a população local pela sua história política.

“São lideranças antigas de Simões Filho que estão por amizade, tradição querendo me dar apoio e com certeza absoluta nós vamos ter votação também em Simões Filho, como o provável candidato de lá de Simões Filho, havendo este candidato de lá, também pode ter votos aqui em Camaçari”.

Sobre as diversas demandas da cidade, especialmente no que se refere aos interesses básicos da população, ele citou o exemplo de Mapele, que em sua opinião, é um dos bairros mais necessitados em termos de políticas publicas e obras de infraestrutura.

“Eu já estive algumas vezes em Mapele e vocês realmente precisam de atenção, porque são tantos os problemas que a gente às vezes fica até meio complicado como atender à tantas demandas que vocês precisam aí na localidade de Mapele”.

Para concluir, Tude ressaltou que conhece a realidade de todo o município e destacou a questão da violência urbana, que coloca a cidade entre as primeiras do Brasil em índice de homicídios.

“Essa região toda eu já conheço há muitos e muitos anos. Simões Filho é um município novo e eu fui amigo de todos os prefeitos que passaram por aí, seja em qualquer partido. Eu conheço bem a cidade e os problemas daí, como a violência que Simões Filho vive, os problemas dos bairros, dos conjuntos habitacionais e as necessidades da população”.