O período de transição do ano letivo costuma ser caótico especialmente para os pais de alunos que precisam se deslocar de manhã cedo para frente das unidades escolares na tentativa de garantirem uma vaga na rede pública de ensino.
Em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) a prefeitura está buscando minimizar a demanda exaustiva de matrícula presencial través de um sistema de informatização.
O secretário de Educação, Manoelito Damasceno comentou sobre esse processo de desenvolvimento tecnológico na rede municipal.
“A intenção é possibilitar que matricula decorra de forma normal e tranquila, já que este sistema informatizado vai permitir que a população consulte informações sobre vagas em nossas escolas via internet e consiga planejar sua matrícula”, explicou ele.
O secretário informou também que o processo de rematrícula de alunos antigos já começou e que o prazo para matrículas de novos alunos vai ser anunciado em breve. As aulas devem ser iniciadas em março, já que em janeiro e fevereiro as unidades de ensino estarão passando por reformas de infraestrutura.
Em coletiva de imprensa, realizada na tarde da última terça-feira (03), o prefeito Diógenes Tolentino garantiu entregar as unidades escolares com melhores condições de uso e professores qualificados.
“Nós iremos entregar as unidades com merenda, fardamento para os alunos, mochilas, professores para todas as matérias e salas de aulas com melhores condições de uso”, disse ele.
Ainda segundo Dinha, 80 escolas vão receber serviços de requalificação em suas estruturas físicas e administrativas, por isso, as reformas serão aceleradas neste período para que as escolas possam estar em pleno funcionamento em março.
Fonte: Bahia no ar
Deixe seu comentário