“Eu não sou de acender vela pra Deus e pro Diabo não, meu negócio é uma vela só”, diz Jailson Soares


O vereador Jailson Soares (Jajai) que seria um dos 8 parlamentares a compor a suposta bancada de oposição da Câmara de Simões Filho, voltou a declarar publicamente o seu apoio ao prefeito Diógenes Tolentino e não poupou elogios ao avaliar o primeiro ano de gestão do seu alcaide.

De acordo com Jailson, nas eleições de 2018, certamente o cacique terá seu apoio, pelo menos no que se refere ao candidato a deputado federal Paulo Azi, que já foi oficialmente escolhido por Dinha para representar o seu grupo político.

“Eu posso dizer que estou fechado com Paulo Azi, que é o deputado do prefeito Dinha e como estamos juntos, vamos caminhar juntos nesta situação de deputado”. Já com relação ao pré-candidato a deputado estadual, o vereador disse que ainda está em negociações.

“Eu quero apoiar o deputado que realmente queira fazer algo pela cidade e que seja um deputado da cidade, porque nós já sofremos muito aqui pelo governo do estado, necessitamos realmente de um candidato da cidade, que ele possa estar todos os dias ajudando o povo de Simões Filho”, afirmou ele.

Jailson revelou que não se sente contemplado pelo governo de Rui Costa e citou algumas promessas de campanha que o governador ainda não cumpriu. “A cidade não tem nada do governo do estado aqui. Tem o Sac que não chegou, o mercado prometeu não veio, faculdade que eu luto aqui há 8 anos já e só ficou na promessa. Então, não vejo nada aqui do estado e nós temos que está apoiando aquele que está buscando o melhor para a cidade”, completou.

Jailson, que é atualmente filiado ao Partido Progressista (PP) disse que esteve algumas vezes com Cacá Leão, filho do vice-governador da Bahia, João Leão e colocou que só continuaria apoiando o partido, caso algum benefício do governo chegasse a Simões Filho, no entanto, até agora nada foi feito.

Sobre o primeiro ano da gestão de Dinha, Jailson falou que acompanhou de perto e não deixou de rasgar elogios. “Eu acompanhei o trabalho de Dinha em 2017, ele está organizando a casa, fez um excelente trabalho, ajustou todas as contas do município, vem fazendo intervenções em várias comunidades, vai começar reforma nas escolas, vem pagando em dias os servidores e foi muito importante não demitir o povo”.

Sobre a possibilidade de escolher o ex-prefeito e antigo aliado político como representante da cidade em 2018, Jajai contou que é homem de uma palavra só. “Eu não sou de acender vela pro Diabo e pra Deus não. Meu negócio é uma vela só, que é pra Deus. Eu sou um cara de direção e seu eu tomar uma posição você pode escrever que é essa, concluiu.