Prefeitura promete investir mais de 100 milhões em obras de infraestrutura para Simões Filho em 2018


Requalificação de vias públicas, desafogar o Centro da cidade abrindo acesso por outros bairros e construir um Centro Administrativo de Saúde. Estes são alguns dos projetos estabelecidos como meta pelo prefeito Diógenes Tolentino para serem executados em 2018.

Em entrevista concedida ao radialista Roque Santos, na manhã desta segunda-feira (20), Dinha revelou a pretensão em investir quase 100 milhões de reais em obras de requalificação em diversos bairros da cidade.

“Para 2018 estamos estabelecendo como meta fazer o investimento de 100 milhões de reais, este vai ser um avanço. Quero agradecer a Câmara de Vereadores que tem nos dado crédito, todos os vereadores tem sido defensores da bandeira única que é a da cidade de Simões Filho. Em doze meses de trabalho conseguimos mudar a imagem do município”, comemorou ele.

Entre os destaques apresentados pelo gestor está o projeto que inclui a construção de uma rota de ligação entre a Via Universitária (no Cia 2) e a Avenida Walter Aragão de Souza (no Centro), pelos bairros de Góes Calmon e Simões Filho I, no sentido de desafogar o trânsito no Centro da cidade e otimizar o acesso para as localidades mais distantes.

Também foram citadas as intervenções previstas para os bairros de Renatão e Ilha de São João. De acordo com o alcaide, a retirada do município do CAUC possibilitou a prefeitura contratar linhas de créditos em instituições financeiras, o que permitirá o avanço da cidade em diversos setores.

“Conseguimos o nome limpo do município, agora temos credibilidade com instituições financeiras e isso é fundamental para que possamos alavancar Simões Filho, temos crédito e respaldo, agora haverá investimentos em todas as áreas”, garantiu.

No que se refere à saúde pública, Dinha declarou que uma de suas promessas de campanha foi promover mais conforto e dignidade para as crianças simõesfilhenses. Neste sentido, será construída uma nova Emergência Pediátrica no antigo prédio da Secretaria de Saúde, além da instalação de novas creches e requalificação de escolas em diversos bairros.

Também deverá ser instalado no antigo prédio da Saúde o mais novo Centro de Imagem, que será equipado com uma verba creditada pelo Banco do Brasil, um Centro de Fisioterapia e a sede da Vigilância Sanitária, que atualmente funciona em um espaço improvisado nas imediações do Hospital Municipal. O local para onde a Secretaria será realocada ainda não foi divulgado.