Simões Filho: Caixa Econômica Federal é arrombada pela terceira vez em 4 meses


A agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem sido alvo constante de tentativas de assaltos. Na noite deste domingo (26), mais uma vez um grupo de meliantes tentou saqueá-la. Esta é a terceira tentativa somente neste ano.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 18h00 uma as guarnições da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam a informação do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), que a agência bancaria estava sendo arrombada. O fato teria sido contatado pela central de vídeo monitoramento do prédio, que flagrou o momento em que os suspeitos estariam cortando o sistema de câmeras.

De imediato, seis viaturas da 22ª CIPM, CIPE-PI, Rondesp RMS e Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), deslocaram para a Rua Altamirando de Araujo Ramos, onde fica situada agência e cercaram as imediações do banco isolando a área externa.

Também foram acionados os prepostos da empresa Interforte Segurança de Valores, que juntamente com os policiais adentrara a unidade bancaria, e confirmaram a ação criminosos.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da PM, aparentemente os indivíduos adentraram através da edificação de uma empresa vizinha, a Madeireira Império, tendo arrombado diversas paredes até chegar ao interior do banco.

Os meliantes conseguiram escapar antes da chegada da Polícia Militar. Buscas foram feitas na região, mas até o momento ninguém foi preso. Apesar do estrago feito pelos assaltantes durante a ação, a PM informa que, nenhum valor foi subtraído do banco.

Esta é a terceira tentativa frustrada de roubo na Caixa Econômica somente neste segundo semestre de 2017 em Simões Filho. No último mês de setembro, os meliantes invadiram a agência por volta das 21h do dia 22 e conseguiram quebrar a porta interna do prédio. No entanto, o alarme do banco disparou e assustados com o barulho, os criminosos evadiram sem conseguir saquear nada.

Cerca de 30 dias antes, precisamente em 21 de agosto, também por volta das 21h, após informações de que haveriam elementos tentando arrombar a agência da Caixa, as guarnições de área da 22ª CIPM se deslocaram e verificaram que a parte interna da agência estava revirada, porém os caixas não tinham sido violados.

Ainda não se tem informações sobre quem estaria praticando os delitos nem se existe alguma relação entre os mesmos. Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.