“Eu passei lá no Ponto Parada e tem uma rua cheia de mato”, diz Manoel Carteiro rebatendo críticas de Boly Boly


Após a polêmica envolvendo o vereador Cleiton (Boly Boly), na sessão da última terça-feira (21) na Câmara de Vereadores de Simões Filho, os vereadores Manoel Carteiro e Elimário resolveram responder à altura as provocações do nobre colega.

Em entrevista ao final da sessão, Cleiton afirmou que Mapele atualmente tem dois representantes e mesmo assim a comunidade carece de grandes intervenções. Para ele, os vereadores não estão fazendo o dever de casa. “O representante do município tem liberdade de poder ir em qualquer lugar, a questão que nós citamos é você deixar de fazer o dever de casa para tentar resolver outras questões. A gente sabe que não funciona dessa forma”.

Cleiton colocou que Mapele é uma comunidade extremamente carente e necessita de um olhar especial por parte dos seus representantes. “Mapele precisa de atenção, de um olhar especial e os vereadores que representam Mapele precisam de fato buscar aquilo que é pra suprir os anseios daquela comunidade. Então deixar sua comunidade pra buscar outros anseios, eu acho que realmente não existe isso”.

Sobre as declarações do edil, Manoel explicou que Boly Boly se referia a um evento que ele participou na comunidade de Simões Filho 1, a pedido do amigo e vereador Everaldo (Vel), que por sinal não teve nada a ver com Cleiton.

“O evento teve a participação da prefeitura, não foi um evento exclusivo do vereador Vel. Então eu acredito que todos os eventos, independente disso ou não, se forem públicos, qualquer vereador que esteja a disposição tem o direito de participar. Eu estava lá como cidadão e não como vereador e como amigo de Vel. Os que dizem que são amigos dele deveriam está lá também para dar moral ao vereador”, ressaltou Manoel.

Carteiro ainda disse que quando realizar qualquer atividade em Mapele, se sentirá prestigiado com a presença dos demais colegas vereadores, ao contrário da atitude de Boly Boly, que preferiu criticá-lo. Manoel falou que o edil sente ciúme por ele está em todas as ocasiões ao lado do prefeito Dinha.

“Quando tiver evento em Mapele estejam lá também pra fortalecer, é isso que nós precisamos. Agora, eu vou estar presente sim, sou vereador, tive oportunidade, estou presente nas inaugurações ao lado do prefeito e muitos vereadores que foram eleitos com o prefeito não prestigiam, não estão lá e aí ficam querendo criar problema, com ciúme porque outros vereadores estão indo”.

Manoel terminou seu pronunciamento dizendo que também esteve na comunidade de Cleiton e viu lá alguns serviços a serem feitos, mas nem por isso saiu tecendo críticas infundadas sobre o parlamentar por aí.

“Vereador Boly eu respeito, mas eu passei lá no Ponto Parada e tem uma rua cheia de mato, eu não fui pra lá pra denegrir sua imagem não. Dizer que você não faz nada não, a minha ideia era conversar com você vereador, pra depois a gente ir conversar com o secretário. Eu tenho um comportamento, eu preservo os amigos, os colegas”, completou.

Já o vereador Elimário, revelou que tem o edil como amigo, mas considera as suas declarações infelizes. “Boly Boly é um vereador amigo, mas as colocações dele foram infelizes, porque ele sabe que em Mepele tem dois representantes que estão representando muito bem. Nós temos feito bastante indicações, bastante requerimentos e ofícios pedindo ao prefeito que se mobilize e faça assim algumas obras em Mapele”.

Sobre as obras na comunidade, Elimário disse que algumas demandas estão sendo atendidas. “Algumas coisas já foram feitas. Nós já conseguimos asfaltar uma rua, conseguimos colocar iluminação pública em boa parte do bairro, ainda estão faltando alguns pontos, mas vamos continuar. Nós estamos trabalhando”.

Elimário concluiu dizendo que Cleiton se equivocou e pediu retratação do nobre colega. “Ele é uma pessoa de boa índole, uma pessoa amiga, mas se equivocou em falar dessa forma. Nós pedimos que ele venha se retratar conosco, como um amigo que nos ajuda muito porque ele aprova os nossos projetos e nós aprovamos os dele”.