Câmara aprova indicação que visa a criação de camelódromo para organizar comércio informal no Centro de Simões Filho


O comércio informal de Simões Filho deverá receber uma nova estrutura e um sistema de organização, caso a solicitação do vereador Everaldo Silva (Vel) seja atendida pelo Executivo Municipal.

Em sessão ordinária realizada na última terça-feira (14) na Câmara de Vereadores, Vel apresentou a indicação de nº 213/2017 que solicita ao Poder Executivo, a construção de um “Camelódromo” na Rua Francisco Almeida, localizada no Loteamento Recanto das Árvores, próximo ao Banco do Brasil, no Centro da cidade.

Em sua justificativa, Vel afirmou que a iniciativa visa promover mais conforto e comodidade tanto aos comerciantes como aos clientes, possibilitando uma estrutura mais segura e organizada.

“A iniciativa irá contribuir para facilitar a acessibilidade da população nas vias principais do Centro da cidade e organizar o comércio informal. Com a realocação, a população será beneficiada com um espaço centralizado que possibilitará mais segurança e conforto aos comerciantes e consumidores”, explicou.

Vel ainda chamou a atenção para o fato de alguns ambulantes, justamente pela falta de um espaço apropriado, acabam obstruindo a passagem de veículos e pedestres ao instalarem suas mercadorias em locais indevidos

“A criação do camelódromo vai desobstruir os passeios ocupados e liberar o fluxo para a população poder trafegar melhor”, argumenta ele concluindo que todos sairão ganhando com a execução do projeto.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e segue para a prefeitura municipal com cópias autenticadas ao prefeito Diógenes Tolentino e as secretarias de Governo (Segov) e Infraestrutura (Seinfra).