Os moradores do distrito de Santa Luzia, localizado na zona rural do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador se queixam da situação de abandono e falta de infraestrutura que se encontra o bairro e prometem fazer um protesto na frente da Prefeitura Municipal.
Alguns moradores relataram a sensação de esquecimento por parte da administração pública municipal, inclusive dos vereadores. “O local parece não existir para as autoridades. Santa Luzia é um bairro esquecido, só é lembrado em tempo de eleição. Muitos vêm aqui e prometem fazer, mas desaparecem depois da eleição”, criticou uma senhora.
“Aqui falta tudo, de limpeza a coleta de lixo. Parece que somos bicho. Para você ter ideia, o lixo fica espalhado no chão porque o carro nem aqui vem. Também há a falta de iluminação em boa parte dos postes de energia”, reclamou outra moradora.
Também foram cobradas a construção de um posto de saúde e a reforma de uma escola, que teriam sido prometidos, mas até agora não passaram da promessa. “Além de estudar criança e adulto tudo junto. Aqui tem dois vereadores que dizem representar nossa comunidade, mas nem vêm aqui. Queremos a presença dos vereadores aqui. Não aguentamos mais viver no abandono.
Aqui falta tudo, o transporte passa quase uma hora para vir aqui no bairro. Tem muitos que nem entram”, reclamou.
Caso não seja atendida, a comunidade de Santa Luzia promete se reunir na frente da prefeitura para chamar a atenção do prefeito e tentar realizar uma reunião diretamente com ele.
Deixe seu comentário