Dor e comoção marcam sepultamento do menino Miguel, morto após atropelamento por ônibus escolar em Simões Filho


Foi enterrado na tarde de quarta-feira (01/11) o corpo do menino Miguel Pereira dos Santos, de 10 anos, vítima de um atropelamento por um ônibus escolar em Simões Filho. O sepultamento aconteceu no Cemitério São Miguel, no bairro Ponto de Parada.

O velório aconteceu na Igreja Evangélica Quadrangular (sede), localizada no bairro do Km 25. O corpo foi levado até o cemitério local e foi saudado com uma salva de palmas e bolas brancas.

Bastante abalados, os familiares pediram por justiça. “Foi um pedaço de nós. Nunca mais ele vai voltar”, disse uma tia do menino. “Queremos justiça, Miguel teve sua vida interrompida por uma forma banal. Se tivesse fiscalização, esse acidente poderia ter sido evitado.”

O menino morreu na terça-feira (31/10). Ele era estudante da Escola Municipal Professor Apolinário Ferreira Borges e teria se dirigido até o veículo, que estava estacionado na rua do Colégio Padre Luis Palmeira. Entretanto, o motorista teria saído com a porta frontal aberta, e Miguel acabou caindo no solo, batendo a cabeça em um dos pneus. O garoto chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cia, mas chegou ao local sem vida.

Foto: Fala Simões Filho
 Matéria produzida pela equipe de jornalismo do site Fala Simões Filho