Alunos relatam momentos de pânico, medo e terror em frente à escola em Simões Filho


Mais um momento de pânico, terror e correria marcou os alunos que frequentam as escolas da rede pública de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no período noturno.

Os estudantes relataram que por volta das 21h desta quinta-feira (19), enquanto aguardavam pelos transportes escolares no pátio da Prefeitura Municipal, foram surpreendidos por um grupo de homens armados que chegaram “arrastando” tudo que viram pela frente.

O arrastão pegou os alunos de surpresa em frente à Escola Alberto Silva. Alguns tiveram a sorte de conseguir correr para dentro da escola, outros tentaram se proteger na medida do possível.

“O susto foi tão grande que eu fiquei com dor de cabeça. No meio da correria até minha sandália eu deixei lá, livros, caderno, tudo eu larguei pra trás, mas depois eu encontrei”, disse uma jovem.

Outra aluna, que inclusive está grávida contou como foi assustador vivenciar tal experiência. “Roubaram alunos, alguns caíram e se machucaram. Terrível, pois já virou rotina. Cadê essa pseudo ronda escolar?”, indagou a menor

Após o ocorrido os estudantes pedem que as autoridades tomem providências mais eficazes para conter a ação dos vândalos, que tem sido recorrente. “Situação complicada. Se nada for feito até o final do ano, teremos muitas outras ocorrências parecidas”, declarou o aluno .

Ainda de acordo com os discentes, mais cedo já teriam sido ouvidos tiros de arma de fogo na parte de baixo do pátio, onde fica localizado um ponto de ônibus. Ainda não se sabe se o tiroteio tem relação com o arrastão.

Depois do acontecimento, uma viatura do Grupamento da Guarda Municipal (GM) esteve no local para restabelecer a sensação de segurança até a chegada de uma guarnição da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).