Uma manifestação fechou um trecho da BR-324, na entrada de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), neste sábado (14). O protesto, na altura do km 604, foi feito por ambulantes. Segundo eles, o motivo foi a retirada de um ponto de ônibus no local. Por conta da desativação do ponto, os coletivos estão proibidos de parar ali desde a última quinta-feira (12).
Segundo o Correio, o grupo de manifestantes usou pneus e pedaços de madeira para bloquear a via. Eles também colocaram fogo em lixo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ponto de ônibus foi retirado porque atrapalhava o fluxo de veículos na BR-324 e representava risco de acidentes. Para impedir que ônibus e carros parassem no ponto, a polícia isolou o acostamento com uma cerca sinalizadora – até a chegada dos policiais rodoviários federais.
O bloqueio ocorreu próximo do posto da PRF-BA. Segundo os ambulantes, a prefeitura já foi acionada várias vezes para regularizar as comerciantes, mas nada foi feito até o momento.
BN
Deixe seu comentário