Vereador Eri critica indicações de títulos na Câmara de Simões Filho: “Muitos não têm serviços prestados ao município”


Durante a 28º sessão ordinária realizada na última terça-feira (10) na Câmara de Vereadores de Simões Filho, alguns dos edis fizeram indicações para entrega de títulos de cidadão simõesfilhense a pessoas influentes que tenham serviços prestados no município.

Entre os títulos aprovados estão ao comunicador e radialista Roque Santos, de autoria do vereador Orlando de Amadeu; ao bispo da Diocese de Camaçari Dom João Carlos

Petrini, de autoria do Vel; ao presidente da ACCI, Sr. Sergio Lima Oliveira, de autoria dos vereadores Neco e Alfredo Assis e a Srª Maria da Gloria dos Santos, de autoria do vereador Manoel Carteiro.

Embora tenha apresentado a indicação de nº 194/2017 que solicita à Câmara que seja concedido o Título de cidadão simõesfilhense ao Sr. Sinval José de Oliveira (médico que atuou por muitos anos no município), o vereador Eri disse que precisava expressar sua opinião com relação às indicações e criticou alguns títulos que já foram indicados na casa legislativa.

“Eu vou ser sincero aqui pra todos vocês. Têm indicações de titulo que eu não vou votar contra, mas me desculpe a franqueza, eu não voto muito feliz. Eu vou votar com respeito aos colegas que vão fazer as indicações, porque pessoas que realmente a gente vota, mas por respeito ao colega”, disse Eri.

O vereador ainda revelou que não se opõe as indicações para evitar aborrecimentos ou desconforto entre os edis, no entanto não fica satisfeito quando pessoas desconhecidas são contempladas com a honraria.

“Muitos não têm serviços prestados ao município. Já vi aqui pessoa que não era conhecida de nenhum vereador, de ninguém na cidade e teve indicação porque a família era enorme. Isso aí eu não vou fazer, mas também, de coração apertado, às vezes tenho que votar pra não criar uma situação”, concluiu o edil.