Catamarã que fazia a travessia entre Morro de São Paulo e Salvador bate em baleia na Ilha de Itaparica


Um catamarã que saiu de Morro de São Paulo e seguia para a capital baiana, com previsão de chagada às 11h, colidiu contra uma baleia na região da praia de Cacha-Pregos, na Ilha de Itaparica, na manhã desta segunda-feira (11).

Catamarã bate em baleia e sofre danos na estrutura durante travessiaDe acordo com um dos passageiros, que prefere não ser identificado, a batida ocorreu com a embarcação Farol de Morro. Ele conta que cerca de 30 pessoas estavam no catamarã, quando os ocupantes sentiram o impacto.

O passageiro acrescentou que o comandante da embarcação relatou que um dos motores foi danificado com a colisão. A situação não deixou feridos.

Procurada pela reportagem, a Capitania dos Portos confirmou o incidente e disse que encaminhou para o local um navio e outras duas embarcações para dar apoio aos tripulantes e apurar as causas da batida. Não há informações sobre a baleia atingida pelo catamarã.

Por meio de nota, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) disse que, assim que houve o incidente, o comandante da catamarã acionou uma embarcação reserva para acompanhar, por medida de segurança, o trajeto do catamarã até Salvador.

A Astramab confirmou que o catamarã sofreu uma pequena avaria no eixo do motor, mas que os passageiros não precisaram ser transferidos para a lancha.
Informações: Portal G1