Uma ação louvável que mobilizou centenas de pessoas no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) está chegando ao fim neste final de semana. É a campanha solidária “Jesus Vive”, promovida por policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
A Campanha solidária partiu da iniciativa do Sargento Erivaldo Santos, ex-coordenador da Guarda Municipal e ex-presidente da Associação de Moradores do Km 30, que arrecadou roupas e brinquedos novos e usados, para serem distribuídos entre famílias carentes da comunidade de “Casinhas” no Parque Continental e na comunidade do Condomínio Crescer em Mapele.
De acordo com o militar, sempre há tempo para se dedicar ao trabalho social. “Para nós que acompanhamos de perto o sofrimento das comunidades carentes, sabemos que um gesto simples pode mudar completamente a vida de alguém. Eu me senti realizado como ser humano, por saber que ainda existem pessoas boas neste mundo, capazes de abrir mão do que é seu, para doar para aqueles que mais precisam.
O sentimento é de muita alegria, felicidade e de dever cumprido, como cidadão, e como policial, que é o cidadão fardado”, declarou Santos.
Os objetos ainda podem ser recebidos até o próximo domingo (10), na sede da 22ª Companhia ou mediante contato com o sargento Santos através do telefone (71) 9 8714-5670.
O dia e o horário da entrega das doações ainda serão definidos na próxima semana. A intenção da PM é convidar algumas autoridades locais, inclusive os vereadores que representam os bairros contemplados para prestigiarem o momento.
Com o fim da campanha “Jesus Vive”, que não é definitivo, uma nova iniciativa, agora idealizada pelo comandante da 22ª CIPM, Major Fábio Dias, prevê a arrecadação de brinquedos para uma grande celebração no Dia das Crianças.
“Faremos uma festa para nossas crianças. Elas são o futuro da nação, aquelas que agora precisam ser reconhecidas, cuidadas e amadas para que possam crescer com amor, e não sejam alcançadas pela violência. Eu peço a todos os simõesfilhenses que nos ajudem, porque elas precisam de nós”, concluiu o sargento.
Maiores informações sobre a campanha de arrecadação para o Dia das Crianças ainda serão divulgadas. Esta é mais uma ação da PM no sentido de aproximar a polícia da comunidade de forma pacífica, afetiva e solidária.
Os seres humanos vivem em sociedade. Corremos o risco de olhar para nós mesmos em excesso porque as pessoas têm o costume de olhar somente para o próprio umbigo, quando na realidade, não devemos perder de vista o fato de que o bem comum se expressa através da fórmula “nós”.
Isto é, você nunca deve sentir indiferença com a dor dos outros porque a empatia que surge do coração nos leva a conectar com o próximo e procurar uma maneira de ajudar. Assim mostra a solidariedade, um valor muito importante para uma sociedade desenvolvida que trabalha de forma constante para defender os direitos dos grupos mais vulneráveis, fazendo frente às injustiças sociais.
Deixe seu comentário