Em solidariedade aos familiares dos passageiros do naufrágio que vitimou pelo menos 18 pessoas na Bahia, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) se manifestou publicamente sobre o caso
Em sua página nas redes sociais, a instituição publicou uma foto declarando luto e os sinceros sentimentos aos que perderam seus entes queridos. Já o Prefeito Diógenes Tolentino, em sua página pessoal pediu a Deus que conforte as famílias enlutadas.
“Quero prestar minha solidariedade às vítimas e familiares do acidente em Mar Grande. Que neste momento de tristeza, dor e luto, Deus dê forças a todos para superar esta tragédia”, lamentou Dinha no Facebook.
A embarcação da Associação de Transportadores Maritímos da Bahia (Astramab) afundou na manhã da quinta-feira (24) em Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Até às 9h16, a Marinha confirmou três pessoas mortas, logo após o número aumentou para cinco e até o momento 18 corpos foram encontrados.
A lancha Cavalo Marinho I, que tem capacidade para transportar 162 passageiros, virou pouco depois de sair do terminal de Mar Grande. O Comando do 2º Distrito Naval informou que ainda não foram concluídas as causas do acidente.
Durante essa semana, a travessia Salvador-Mar Grande realizou paradas por conta do período de maré baixa prolongado. Na quarta-feira (23), por conta dos fortes ventos e mar agitado, a Astramab chegou a suspender a operação das escunas de turismo, o que já tinha ocorrido no dia anterior. Infelizmente, no dia da tragédia a Marinha não tinha publicado alerta de mau tempo.
Deixe seu comentário