Descaso e falta de respeito: Indignados, moradores pedem socorro a prefeitura; “não aguentamos mais”


Os moradores de Mapele, na zona rural de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) voltaram a se manifestar contra a prefeitura municipal na manhã desta terça-feira (08). Em contato com a reportagem do Mapele News, os moradores fizeram um novo apelo.

“A situação de descaso com a nossa comunidade é muito grande. Nem o lixo está sendo recolhido adequadamente. Nós pedimos pelo amor de Deus que a prefeitura se sensibilize com a nossa situação, porque não temos mais a quem recorrer”, revelou um morador.

Diante do acúmulo de lixo que se encontra ao longo da Rua Direta do bairro, no último sábado (05), os moradores decidiram não esperar pela intervenção do poder público e por conta própria, realizaram um mutirão de limpeza, na tentativa de minimizar o desconforto.

A comunidade se queixa da retira de um contêiner que não tinha mais condições de uso, mas que até o momento ainda não foi substituído por outro, obrigando os moradores a dispensarem o lixo em local inadequado.

Outra situação que tem incomodado bastante a população local é a falta de infraestrututa pelas ruas do bairro. Com vários pontos da cidade dominados por buracos, em decorrência das chuvas do primeiro semestre do ano e agravados pela falta de manutenção, os cidadãos pedem uma providência com brevidade.

A dificuldade em transitar pela rua principal do bairro sem correr o risco de ficar atolado poderá provocar a mudança no itinerário da linha de ônibus que circula pelo local, além de causar transtornos diários para a condução dos moradores, que tentam transitar seja de carro próprio, bicicleta ou mesmo a pé.

Segundo informações, os buracos começaram a surgir com as chuvas do início do ano, mas aumentaram rapidamente de tamanho com as enxurradas que atingem a cidade do fim de março para cá.

Além da infraestrutura, a comunidade de Mapele carece de intervenções de ordem pública em diversas modalidades, como em iluminação, saneamento básico e segurança. “Nós acreditamos que com a nova gestão o nosso bairro seria mais valorizado e a nossa gente poderia voltar a sorrir, mas até agora são apenas expectativas frustradas”, disse o morador.