Acarajé com Vatapá: Com o mesmo gesto do passado, novos aliados acompanham Dinha em requalificação do hospital


Após ter declarado apoio incondicional ao prefeito Diógenes Tolentino em plena sessão ordinária na Câmara de Simões Filho, os vereadores Manoel Almeida (Neco) e Everton Paim fizeram questão de acompanhar o atual gestor na solenidade de requalificação do Hospital Municipal, na tarde desta quinta-feira (03).

Depois de algum tempo declarando que não guarda ressentimentos da situação ocorrida em 2016, quando sua pré-candidatura a prefeito pelo grupo dos irmãos Alencar foi interrompida para dar lugar ao novo escolhido de sua coligação partidária, Neco usou a tribuna da Câmara, durante a sessão da última desta terça-feira (01), para dizer que não vive de passado e por isso acompanhará o prefeito Dinha por onde quer que ele ande.

“É muito importante na vida de um homem público lealdade e gratidão e muitas pessoas não sabem o que é isso, às vezes confundem e falam pela emoção. Política não tem lado, o lado é o povo. As pessoas às vezes querem viver de passado, mas o presente está aí”, revelou Neco na oportunidade anterior.

Coincidência ou não, com o mesmo sorriso no rosto e gesto afirmativo, como quando pousava ao lado dos irmãos Alencar, Neco hoje afirma ver em Dinha um futuro promissor e já se considera favorável a uma possível candidatura a reeleição do prefeito em 2020.

Resultado de imagem para otto e neco“Eu fiz parte de um passado, mas hoje de um presente porque sei que o presente é promissor o meu candidato está trabalhando quem sabe numa reeleição em 2020, que é o prefeito Diógenes Tolentino”, disse ele.

Em 2016, pouco antes da escolha definitiva do grupo, o senador Otto Alencar disse que independe da escolha do irmão, via em Neco um excelente nome para disputar o pleito contra seu adversário político, agora prefeito.

“Neco não fica parado, é honesto, trabalhador, correto, simples, humilde e tem a cara da cidade”, elencou e acrescentou dizendo: “Eduardo não se manifestou ainda, mas eu acho que é a vez de Neco”, disse o Senador.

Cerca de dois meses depois, a escolha do empresário Jomar Paraki levou Almeida a declinar de sua pré-candidatura a prefeito, lançando-se vereador, consolidando a derrota do grupo para o PMDB.