APMI realiza requalificação no Hospital Municipal em parceria com a Prefeitura de Simões Filho


A Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), gestora do Hospital Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, realizou, na tarde desta quinta-feira (03), a reinauguração da Enfermaria 2 da unidade hospitalar, assim como a inauguração de duas novas áreas de vivência da unidade.

A solenidade contou com a presença do prefeito Diógenes Tolentino, que na oportunidade comentou sobre a importância da reforma para o bem estar do munícipe que utiliza o Hospital.

“Essas mudanças são um avanço. A gente em pouco tempo já pode notar a diferença aqui no hospital. Nós iniciamos a requalificação do hospital de dentro pra fora e um momento desses nos dá animo pra continuar avançando”, declarou Dinha.

No primeiro trimestre de seu mandato, Dinha já havia anunciado investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão em equipamentos para o Hospital Municipal. A proposta foi efetivada através da assinatura de um Termo de Compromissos assinado entre a Prefeitura e a APMI, entidade administração sob a direção geral do Dr. Humberto Cal que hoje agradeceu a parceria da gestão pública simõesfilhense.

“Eu quero agradecer o apoio que nós tivemos da prefeitura na pessoa do Diógenes Tolentino. Nós fizemos uma melhoria no hospital criando uma área de vivência que é um jardim onde as pessoas vão poder ler um livro, tomar um sol, jogar um dominó, tudo isso em um espaço aconchegante com sofá e mesa”, ressaltou Dr. Humberto.

Além da inauguração da área de convivência, a enfermaria 2 da unidade hospitalar, que já havia passado por uma requalificação, agora também conta com ar refrigerado e com todos os leitos climatizados. A Secretária de Saúde Dr. Maria Betânia comemorou as melhorias.

“Nós estamos humanizando o atendimento, priorizando o nosso municipe quando ele necessitar de tratamento médico e otimizando o serviço. As áreas de convivência nós criamos pra que estes pacientes também fossem respeitados e que nesse momento de dor em que eles estão hospitalizados ou diante da alegria da chegada de um bebê eles possam também receber um família fora da enfermaria”, disse Betânia.

Também participaram do evento funcionários do hospital, secretários municipais, vereadores e a imprensa local.