Após publicação de matéria no Mapele News sobre apelo da comunidade pela manutenção da rede elétrica na 2ª Travessa Belarmino Ribeiro, localizada no bairro de Pitanguinha, em Simões Filho, a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coeba) se pronunciou oficialmente acerca do caso.
Em nota, a Coelba declara que “o endereço citado está localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA). A concessionária tem projeto elaborado e aguarda liberação da licença ambiental para instalações dos postes e rede”.
Segundo os moradores, a demanda da troca dos postes e substituição da fiação que está completamente entrelaçada é antiga, mas até o momento não se sabia de quem realmente era a responsabilidade: se da Coelba ou da prefeitura.
Ainda de acordo com a comunidade, além do receio que os fios venham abaixo provocando uma descarga elétrica de alta voltagem, o problema com a falta de energia costuma ser constante, especialmente neste período chuvoso, o que acaba resultando na queima de diversos equipamentos eletrônicos.
Deixe seu comentário