Defesa Civil remove outdoors que ameaçavam desabar no Centro de Simões Filho


Diante das fortes chuvas e rajadas de ventos que tem assolado Salvador e toda Região Metropolitana nos últimos dias, é bastante comum a ocorrência de quedas de árvores, desabamento de terras e outros fatores que podem causar transtornos para a população juntamente com a chegada do inverno.

Em Simões Filho, a Defesa Civil recebeu a notificação de dois outdoors instalados no canteiro da Avenida Ruy Barbosa, no Centro da cidade, que ameaçavam desabar , colocando em risco a vida de pedestres que transitam no local.

De acordo com técnicos do órgão, as estruturas de madeira estavam condenadas por conta da ação do tempo. O trecho é bastante utilizado por estudantes e funcionários das escolas Padre Luiz Palmeira e Alberto Silva situadas naquela região.

Pra prevenir o possível incidente, a Defesa Civil removeu as estruturas, na tarde da última terça-feira (04), normalizando a situação notificada. Ainda de acordo com o órgão, a prefeitura realiza um levantamento de todas as estruturas que possam ameaçar a segurança de pedestres.

Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cláudia Valéria, as rajadas de vento estão chegando a 37 km/h em Simões Filho e 49km em Salvador. Quem tiver informações ou perceber alguma situação que represente uma ameaça, poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone 199. A ligação é gratuita