Uma cobra sucuri, com mais de dois metros de comprimento, foi encontrada na saída de um córrego e morta por moradores, no bairro de Palmares em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), neste domingo (04).
De acordo com um morador que preferiu não se identificar, há dias a comunidade vem pedindo a prefeitura a limpeza do canal e por isso o córrego transbordou com a forte chuva, fazendo com que os animais saiam em direção às residências, oferecendo perigo para os moradores, inclusive para as crianças que costumam brincar no local.
Outro fato que também vem chamando a atenção dos moradores do distrito de Mapele, na zona rural de Simões Filho é o aparecimento de escorpiões em diversas ruas, principalmente na localidade conhecida como Alfa Vile, na entrada nas proximidades da empresa Nordec.
Vale salientar que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é considerado crime ambiental e pode render multa e detenção de seis meses a um ano.
Outras reivindicações
No bairro de Cotejipe, moradores estão temendo a queda de um poste que se encontra em péssimas condições de conservação ameaçando desabar sobre o telhado de algumas casas colocando a vida de diversas pessoas em risco.
De acordo com um dos moradores a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) e a prefeitura já teriam sido comunicadas sobre a situação, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. “Já avisamos ao prefeito e a Coelba, eles tem que lembrar que quem avisa amigo é. Depois do acidente aí vem dizendo que não tiveram culpa”, disse o morador.
Deixe seu comentário