A Prefeitura de Simões Filho intensificou a presença de homens da Guarda Civil nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é aumentar a segurança das unidades públicas de ensino do município.
Desde que assumiu a gestão, o prefeito Diógenes Tolentino determinou à Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) a realização de ações de garantia à proteção a vida, na proteção de bens, serviços e instalações públicas, e o direito a segurança conforme a Constituição Federal, visando uma educação exercida com mais segurança e tranquilidade para todos.
Entre as escolas que demandam uma maior atenção, a Escola Padre Luiz Palmeira já conta com monitoramento preventivo e com viaturas circulando pelas ruas do entorno da unidade escolar.
Após viverem momentos de pânico e medo na noite do último dia (15), quando 5 elementos armados saquearam as salas e levaram tudo dos alunos e professores, a direção da Escola Municipal Padre Luiz Palmeiras, resolveu suspender as aulas no período noturno até que a situação da segurança na unidade escolar seja restabelecida.
Na oportunidade, a diretora da escola se pronunciou sobre a situação. “Eu estou muito chocada, muito abalada, realmente estou muito triste porque é um trabalho que a gente vem desenvolvendo, é um trabalho de resgate de valores de moralismo, de segurança e de uma hora pra outra a gente vê o trabalho da gente descendo ladeira a baixo, então agente suplica que haja esse suporte das autoridades competentes”, revelou ela.
Segundo a diretora Eliane, foi pedido que instalassem câmeras de monitoramento que alcançasse todos os ângulos da escola, que atualmente atende cerca de 1500 alunos
Deixe seu comentário