Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Simões Filho e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai ofertar capacitação profissional a moradores do município em quatro áreas do setor produtivo.
O anúncio foi feito, pela gestora do Senai para a Região Metropolitana de Salvador (RMS), Eligiane Góis dos Santos, nesta terça-feira (30), em encontro com o prefeito Diógenes Tolentino, em seu gabinete.
“Vamos ofertar aos nossos munícipes certificados de uma escola técnica que é referência no mercado de trabalho, o que será um diferencial para o currículo”, comemorou o gestor simõesfilhense.
De acordo com Eligiane, após a conclusão da reforma do prédio da Unidade CIA, com o início das obras previstas para o 2º semestre de 2017, o Senai vai ofertar cursos nas áreas de Logística, Mecânica, Soldagem e Operação de Empilhadeira.
Ainda segundo a representante do Senai, serão R$ 2 milhões investidos na capacitação de mão de obra local. “Nós teremos uma escola do Senai com salas de aula, laboratórios e oficinas. Uma das nossas expectativas é atender o pool, o cone logístico, uma idealização desta gestão para a cidade e, futuramente, ofertar cursos técnicos. Nossa principal meta será qualificar os jovens e trabalhadores para que possamos aumentar a competitividade das indústrias na cidade”, afirmou Eligiane.
Participaram também da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e os vereadores Kátia Oliveira e Manoel Carteiro.
Deixe seu comentário