Já faz meses que a violência e o medo dos assaltos vêm tirando o sossego dos moradores no distrito de Mapele, em Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador. Nesse período diversos casos foram relatados pela comunidade.
“A situação na rua está grave. Todo mundo está com medo dos assaltos. Em menos de uma semana muitas pessoas foram assaltadas, além de roubos de carro e tentativa de estupro, os assaltantes levam tudo. Isso está acontecendo com muita frequência”, conta uma moradora da rua da baixa da Torre que preferiu não se identificar.
Nos últimos meses foram várias ocorrências. Em muitos casos os moradores nem chegam a prestar queixa dos crimes, mas cobram ampliação do policiamento preventivo. Também pedem a elucidação dos crimes já que nenhum dos casos mais recentes foram esclarecidos e nem os criminosos presos.
Outros moradores já presenciaram assaltos, mas o medo os impedem de denunciar ou interferir durante a ação dos bandidos. Da sacada de uma das casas da rua uma moradora que também pediu pra não ser identificada já foi testemunha de ao menos 5 assaltos. Assustada ela desenvolveu síndrome do pânico e agora convive com o problema
De acordo com a comunidade, a noite a rua vira local de risco. A maioria evita sair. Há uma espécie de toque de recolher informal que a população cumpre já quase sem questionar ou reclamar.
Outro horário de risco para quem anda na rua, segundo os populares, é o começo da manhã. Quando as pessoas estão saindo de casa, indo trabalhar ou estudar, os criminosos também agem. Por conta disso é comum as pessoas andarem juntas na tentativa de se proteger.
Nas redes sociais alguns cidadãos chegaram a pedir intervenção imediata dos poderes públicos.
“Mais um assalto em Mapele, que bonito. Quero deixar bem claro isso, não tenho nada contra os vereadores, mas eu acho injusto um vereador ter segurança particular porque ele pode pagar, mas quem não tem condições de paga e aí fica como ? Então isso não é certo pessoal, mas se vocês se elegeram vereadores vocês têm que tomar uma providência imediatamente porque isso realmente está ficando chato”.
“As pessoas acordam cedo para trabalhar e estão sendo assaltadas, então venho mais uma vez pedir aos senhores Elimario Santos Silva, Silvio Souza e Manoel Carteiro que tomem as devidas providências porque esse negócio de falar para o povo que está esperando ser aprovada a solicitação já está chato, o povo não aguenta mais”. Conclui o internauta.
Deixe seu comentário