SUSPENSE NO AR: Viagem de Neco com prefeito pode definir futuro de ex-presidente da Câmara Joel Cerqueira


Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2017, o vereador Manoel Almeida (Neco) que também foi vice-prefeito de Simões Filho e secretário de Serviços Públicos na gestão anterior, vem sendo cogitado com um dos possíveis chefes de governo do Prefeito Diógenes Tolentino, assumindo uma das novas secretarias municipais.

Se o fato ocorresse, Neco que é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) abriria espaço para o seu coligado político e ex-presidente da Câmara de vereadores Joel Cerqueira, primeiro suplente do Partido dos Trabalhados (PT), com 998 votos nas eleições de 2016.

Em viagem com o prefeito Dinha para participar da 20ª Marcha Para os Prefeitos, em Brasília, na última semana, Neco teve a oportunidade de estabelecer uma aproximação com o cacique simõesfilhense, voltando a ser especulado como possível novo secretário.

Em entrevista ao Mapele News, na manhã desta sexta-feira (19), Neco disse que por enquanto a situação não passa de especulações, mas que caso exista a possibilidade, ele estará à disposição da prefeitura e a serviço da população.

“A expectativa não é a realidade dos fatos. Os comentários existem inclusive se vier a acontecer esse fato eu estou aqui pra ajudar o município, esse foi o meu objetivo ao longo desses 20 anos à frente da secretaria e sempre meu perfil é trabalhar, seja qual for a ideologia política, porque o verdadeiro trabalhador não tem ideologia”, declarou.

Sobre a possível volta de Joel ao parlamento simõesfilhense Neco disse que também não passa de especulações, mas que tem em Joel um grande amigo e parceiro político.

“Se isso ocorrer por ventura, o vereador que irá me substituir é o vereador do PT Joel meu amigo, meu companheiro, mas tudo por enquanto é só especulação, não há nunca essa hipótese de ser secretário ou não ser”, enfatizou ele.

Sobre a existência de um acordo para colocar Joel de novo entre os edis, Almeida disse que “as conversas existem, mas a apalavra acordo é muito pesada”. E disparou o vereador “Depende do prefeito, da conjuntura administrativa do prefeito, não depende só de mim não”.

Manoel Almeida explicou que o objetivo da viagem foi participar da Marcha e garantir emendas federais para o município através dos deputados que compõem a base aliada do prefeito Dinha.

“Nessa viagem o objetivo foi participar do 20º encontro de prefeitos e também reivindicar junto a alguns ministérios e alguns deputados da base Dinha para atrais investimentos pra Simões Filho. Evidentemente que a gente

conversa, bate um papo, mas não se ventilou questão de deixar de ser vereador e passar pra ser secretário”, disse ele.
O ex-vereador Joel Cerqueira atualmente ocupa o cargo de diretor financeiro da Casa Legislativa de Simões Filho.