Hospital de Simões Filho promove oficina lúdica para celebrar dia de combate a exploração sexual de crianças


Para colaborar com a luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil, lembrado nacionalmente no dia 18 de maio, o setor de assistência social do Hospital Municipal de Simões Filho, realizou nesta quarta-feira (17) uma ação de abordagem com os pacientes da unidade de saúde, através de personagens infantis e oficinas lúdicas.

A ação foi realizada no sentido de conscientizar os familiares sobre o tema, tratando da importância e do cuidado que se deve ter com as crianças, especialmente quando for notada qualquer inquietude no comportamento dos filhos, que na maioria das vezes, ao sofrer abuso se sentem coagidos a não relatar o fato.
De acordo com a coordenadora de Assistência Social, Ana Cléa Sampaio, a atividade é de extrema importância para contribuir com o combate a violência sexual de crianças e adolescentes, uma vez que, a conscientização é maior forma de se prevenir o crime.

“Estou muito feliz com essa ação, foi muito gratificante participar disso, porque a maior ferramenta que nós podemos utilizar para reverter esse quadro de violência contra as crianças no nosso país é através da informação” explicou Ana Cléa.

A ação contou também com integrantes do projeto “Pescando Sorrisos” que fizeram animações, pinturas com as crianças e visitas em todos os leitos da enfermaria pediátrica e na emergência adulta, prestando orientações e informações aos pacientes e familiares.