Durante a 10ª Sessão Ordinária realizada na Câmara de Simões Filho, o vereador Erivaldo Costa (Eri) apresentou uma importante solicitação que dispõe sobre a criação do Centro Especializado para Cadeirantes do município.
De acordo com as palavras do parlamentar, a indicação de nº 103/2017 tem como justificativa contribuir com a melhoria da segurança, saúde, bem estar e conforto dos deficientes físicos tanto em seu ambiente familiar como nos ambientes sociais e de lazer.
A criação do centro visa melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiências que fazem uso de cadeiras de rodas para adaptar os espaços públicos, serviços e informações para os cadeirantes e seus cuidadores.
“Eles são prioridade. Se o objetivo aqui é a gente trabalhar para o povo, a Lei diz que eles são prioridade e essa casa, como é uma casa que respeita o povo, vai respeitar também essa indicação como prioridade”, afirmou Eri.
O projeto foi direcionado, sobretudo a Associação dos Deficientes de Simões Filho (ADESF) presidida pela sua fundadora Luiza Manzini, que ao longo de muitos anos vem lutando pela conquista de políticas voltadas para os portadores de necessidades especiais do município.
Atuando no município desde 1989, a ADESF atende hoje cerca de 3.600 associados, com as mais diversos necessidades especiais como: física, mental, congênita, auditiva, visual, amputados, síndromes, AIDS etc.
O projeto foi subscrito pela maioria dos vereadores, inclusive pela vereadora e primeira dama da cidade Kátia Oliveira que fez questão de se pronunciar em favor da iniciativa, garantido que irá intervir junto ao Executivo com os demais edis para que a indicação possa ser viabilizada.
Deixe seu comentário