O atual Superintendente de Fomento ao Empreendedorismo e Atração de Investimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Djalma Machado, assumirá a função de secretário da Pasta no lugar do atual titular, Nilton Novaes.
O anúncio foi feito, na manhã desta terça-feira (9), pelo prefeito Diógenes Tolentino, durante encontro na Sala de Reuniões da Prefeitura. “Nilton Novaes trabalhou e trabalhou muito nestes últimos quatro meses. Com sua visão coletiva, de grupo, pensou apenas no bem estar da população. E os ganhos do município com o seu trabalho e o que nossa cidade vai ganhar futuramente, quem sai devendo é o município”, disse Dinha sobre o empenho do amigo.
Entre as diversas ações já registradas pela SEDEC, desde que a nova gestão assumiu o comando do município, em janeiro deste ano, destaque-se também a de trâmites parados como a liberação de alvarás e licenças ambientais de 15 empresas que pretendem se instalar no município.
“A SEDEC tem realizado um excelente trabalho. Já visitamos diversas empresas, buscando parcerias com o objetivo de aumentar a capacidade de geração de emprego e, consequentemente, aumentar a contratação de nossa mão de obra”, parabenizou Tolentino.
No total, estão previstos para os próximos três anos investimentos da ordem de R$ 1,6 bilhão e geração de 4,6 mil empregos diretos e 3,7 mil indiretos no município.
“Estamos em pleno desenvolvimento. E tudo isso está acontecendo porque temos um prefeito que entende que as coisas só acontecem porque o setor produtivo acontece. O prefeito tem um olhar diferenciado para o setor produtivo”, afirmou Novaes concluindo que estará sempre à disposição do município.
O novo chefe da SEDEC, Djalma Machado, que já foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Habitação, Relações Institucionais e Desenvolvimento Urbano de Camaçari, colocou que esse será o maior desafio de sua vida, uma vez que ainda está construindo uma relação de amizade com a gestão municipal e com a população local.
“Sabemos do tamanho da responsabilidade. Será uma missão muito importante. Quero agradecer ao prefeito Dinha pela confiança depositada, porque Simões Filho tem um potencial forte, mas precisamos trabalhar para fortalecer o município, fortalecer nosso Pólo Industrial, que está adormecido”, defendeu.
O novo secretário de Desenvolvimento Econômico também defendeu um olhar maior ao microempreendedor de Simões Filho. “Teremos que ter um foco também nos pequenos empreendedores. Todos merecem a nossa atenção e respeito. Vamos trabalhar para viabilizar também esses pequenos projetos, buscar microcrédito”, defendeu.
Djalma Machado de Souza, 56 anos, tem formação química, na área industrial, começou a carreira na iniciativa privada e seguiu para a vida pública onde já atuou como secretário em cinco pastas: Indústria, Comércio e Serviço; Habitação; Relações Institucionais; Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico.
Deixe seu comentário