Mapele: lixo nas ruas atrai insetos, causa mau cheiro e incomoda vizinhança; moradores pedem providência


Várias ruas do bairro de Mapele em Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador, estão com lixo acumulado há vários dias devido ao atraso na coleta. Alguns moradores contam que os sacos estão nas lixeiras e espalhadas em varias ruas do bairro há oito dias.

Parte dos caminhões que fazem o serviço parece que foram retirados e não comparece . Com tanto tempo no sol e na chuva, o mau cheiro se espelha pelo setor e larvas começam a surgir. alem de animais que estão  espalhando os lixo pelas ruas.

De acordo com uma moradora, Em algumas residências, os moradores estão colocando as sacolas já na calçada por não caber mais na lixeira. “É muito constrangedor, porque, como podemos ver aqui, já tem mais de uma semana que não passa o caminhão de lixo e está um mau cheiro muito desagradável”, disse a moradora J A.

As queixas são de moradores de vários pontos do bairro, que dizem que o problema é generalizado. “Acho o cúmulo do absurdo. Está precário, triste isso daqui, esse lixo fedendo dese jeito. Em todo o setor, pedimos ao prefeito ou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos é responsável providencia, é uma coisa básica essencial queremos solução, temos 2 vereadores que foram eleitos no bairro cade eles?

Como as lixeiras estão lotadas, o espaço para passagem de pedestres na calçada já está limitado, devido à quantidade de lixo espalhada.

A dona de casa V…..A , que também mora no alto da  pensão reclamou de um obra que nunca termina e pode causar acidente a qualquer momento alem disso o lixo,ninguém está suportando mais o mau cheiro; questionou