Fortes chuvas rompem a estrutura do metrô na Av. Paralela em Salvador


O motorista que trafega pela Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (30), deve ter muito cuidado. As fortes chuvas que atingem a capital baiana desde o início do dia alagaram a via nos dois sentidos e arrancaram os tapumes de um trecho da obra do metrô. A água acumulada na obra rompeu a estrutura e espalhou lama pela via.

Parte do bairro do Imbuí também ficou alagado, especialmente a Rua das Araras. A situação gera um longo congestionamento nos dois sentidos. De acordo com a Transalvador, uma viatura foi encaminhada, mas os agentes ainda não conseguiram chegar ao local.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 10h15 o órgão recebeu 16 solicitações de emergência. Foram quatro alagamentos de imóvel, três ameaças de desabamento de imóvel, cinco ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, um desabamento de imóvel, um deslizamento de terra e uma infiltração. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Nesta quinta, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) registrou três acidentes com quatro feridos.