Simões Filho poderá definir suspensão das aulas após Assembleia Geral


Os trabalhadores da rede de educação em todo o Brasil deverão aderir a paralisação nacional realizada na próxima quarta-feira (15) contra as propostas das reformas da previdência e trabalhista.

45yytytytyt

De acordo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), duas manifestações estão previstas para acontecer no dia da paralisação nacional. A primeira, será às 7h, em frente ao Shopping da Bahia e às 15h, será feita uma passeata na praça do Campo Grande.

Segundo o APLB, foram realizadas assembleias nas redes municipais de Salvador e em mais 18 municípios, incluindo a Região Metropolitana, nos quais foram votadas a greve por unanimidade.

greveg15

De acordo com informações do site do APLB-Sindicato, a Secretaria de Educação já foi informada sobre a participação da categoria neste movimento. Além do calendário de reposição que será discutido em reunião de representantes de escolas, encaminhado para a aprovação em assembleia e depois enviado à Secretaria de Educação.

 Ainda conforme a APLB A assembleia realizada no dia 9 de fevereiro deste ano aprovou a greve contra a reforma da previdência, com duração de 10 dias. Até lá ninguém pode nem deve se reunir em paralelo ou em grupo para redefinir deliberação da categoria, em assembléia. Somente outra assembleia pode redefinir uma decisão tomada anteriormente.