Uma Sessão Solene foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho, na tarde desta quarta-feira (08), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, algumas mulheres foram premiadas com a Medalha Noêmia Meireles pelo serviço prestado ao município.
Entre as homenageadas está a senhora Lúcia Tavares Santos, sob a indicação do vereador Manoel Conceição (Carteiro) representante legal da comunidade de Mapele, onde dona Lúcia reside e atua profissionalmente a mais de duas décadas.
Lúcia do Posto, como é popularmente conhecida, é membro fundadora do Sindicato Rural de Mapele e há 24 anos trabalha como coordenadora do posto de saúde que atende aquela região incluído os distritos de Cotegipe, Santa Luzia e adjacências.
De acordo Manoel Carteiro, a indicação foi feita no sentido de prestigiar a antiga moradora, que em todos estes anos prestou serviços comunitários com muita satisfação e fidelidade aos seus princípios, não estando restrita a sua função, mas, se doando em todas as áreas necessárias.
“Esta guerreira que age com o pulso forte de um gigante é incansável defensora do que é justo e correto. Não luta por si só, mas, em busca de ajudar à todos, pois possui um coração maior do que ela mesma”, afirmou Carteiro em seu discurso.
Criada em 2013 pela Comissão de Direito das Mulheres, presidida pela Vereadora Kátia Cristina, tendo como relatora a vereadora Cleide Vieira e a vereadora Mirian Prazeres como membro da Comissão, a Medalha Noêmia Meireles Ramos é uma honraria, que tem sido dada todo dia 8 de março, desde o ano de 2014 a diversas mulheres, que se destacam no cenário municipal pela atuação em várias áreas.
Deixe seu comentário