O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o qual o presidente Michel Temer é vinculado, divulgou em uma pagina do Facebook uma campanha que condiciona a existência de programas sociais, como o Bolsa Família, à aprovação da reforma da Previdência.
“Se a reforma da Previdência não sair: tchau, Bolsa Família; adeus, Fies; sem novas estradas; acabam os programas sociais”, diz o texto da imagem divulgada pelo PMDB. Segundo a descrição do próprio partido, a imagem veiculada mostra “uma ilustração digital de uma cidade em ruínas”.
De acordo com o texto que acompanha a imagem seria necessária a aprovação da reforma da Previdência para que o Brasil não se tornasse um país sem o investimento mínimo necessário em saneamento básico; sem melhorias em estradas, portos e aeroportos e com cortes nos programas sociais fundamentais.
A mensagem traz também um link para o site da Casa Civil com notícia do dia 15 de fevereiro, quando o ministro Eliseu Padilha participou de audiência na Câmara dos Deputados para tratar do tema. Na oportunidade, o ministro defendeu a reforma da Previdência para segundo ele “evitar um estrangulamento dos gastos discricionários, como investimentos em infraestrutura e gastos sociais.”
A reforma da Previdência, enviada pelo governo Michel Temer ao Congresso Nacional em dezembro de 2016, está em tramitação na Câmara dos Deputados, onde uma comissão especial discute o assunto. A aprovação do texto na Câmara e no Senado deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.
Deixe seu comentário