Mais de 80 cursos profissionalizantes com aproximadamente 900 vagas estão com inscrições abertas em todo território baiano. Os valores para investimento custam a partir de R$ 70 e as oportunidades vão desde cursos de Enfermagem Domiciliar ao de Eletricista Residencial.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é o que mais oferece oportunidades. No total, são 54 distribuídos entre Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas com cursos de qualificação e aprendizagem profissional.
Segundo Patrícia Evangelista, gerente de Educação Profissional do SENAI, no último semestre, 3.706 alunos se matricularam em cursos técnicos na Bahia e esse foi um dos maiores números da rede no Brasil. Atualmente, 11 mil pessoas estudam na instituição baiana.
De acordo com a gerente, a explicação para a grande procura é que a população está identificando a importância da qualificação profissional em um momento de crise. “Existem casos de pessoas que perderam o emprego e investiram a rescisão em uma formação profissional. Elas sabem que precisam estar recuperadas na retomada do mercado”, afirma ela.
Para quem não mora em Salvador, O Instituto Brasil Profissional oferece cursos em mais de 10 cidades baianas. As vagas são na área de saúde e administração e o investimento é de apenas R$ 70, incluindo as apostilas que servem de material didático. As aulas acontecem aos sábados e em três turnos.
Além disso, a organização oferece, em Feira de Santana, 130 vagas para jovens e adultos carentes que estão desempregados. Nesse caso, os cursos são gratuitos e as inscrições serão nos dias 14 e 15 de março, por ordem de chegada. Para maiores informações, os interessados poderão entrar em contato através do telefone (75) 3624-5763.
Deixe seu comentário