Período de Páscoa criará mais de 470 vagas de emprego na Bahia; veja como enviar currículo


Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) serão cerca de 25 mil empregos temporários abertos em todo o país somente neste período que antecede a Páscoa. Embora ainda faltem dois meses para a celebração, o mercado de chocolates já começou a aquecer e as empresas estão recrutando trabalhadores para vagas temporárias.

Na Bahia, pelo menos quatro empresas estão recebendo currículo. A rede de chocolates Cacau Show espera contratar 250 profissionais em todo o estado. Só em Salvador serão pelo menos 110 vagas. Com 2.060 lojas distribuídas em todo o país, a empresa produzirá cerca de 8,5 mil toneladas de chocolate e prevê crescimento de 14% nas vagas durante o período de Páscoa.

A agência de marketing Action BR Merchandising também está oferecendo 100 vagas de emprego para a capital. Os pré-requisitos são boa dicção, facilidade de comunicação, experiência em ações temporárias de Páscoa, reposição, precificação, montagem de ilhas e parreiras. Para concorrer à vaga, o interessado deve se candidatar à oportunidade no site www.vagas.com.br até esta segunda-feira (20).

 Em Salvador e no interior, a empresa de alimentos Nestlé também já começou o processo de seleção. A transnacional declara que pelo menos três mil postos temporários serão implantados no país. Os números para a Bahia ainda não foram divulgados.

De acordo com Rosana de Andrade Neves, que recruta funcionários provisórios para a Nestlé em Vitória da Conquista, empresas de grande porte terceirizam a mão de obra em períodos sazonais como a Páscoa, mas caso o funcionário tenha um bom desempenho, há chances de ser efetivado.