O primeiro dia de aula é sempre emocionante tanto para os pais como para os filhos, porém, para a diarista Marília Nascimento, de 52 anos, o seu primeiro dia de aula, realizado na segunda-feira (14), comoveu não só a ela mesma como ao seu filho Vanderson de 22 anos, e a toda a comunidade carioca.
“Certo dia, ouvi na rádio a história de uma senhorinha que decidiu voltar a estudar aos 80 anos. Aquilo me fez ficar no ouvido da minha mãe, a incentivando e estimulando a voltar à escola”, comentou Vanderson, morador da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.
Lá em Manguinhos, na Escola municipal Juscelino Kubitschek, depois de muitas palavras de Vanderson e de seus três irmãos encorajando Dona Marília, ela, enfim, voltou a pisar num pátio colegial, matriculada na 2ª série do ensino fundamental. O registro, feito devidamente por Vanderson e publicado em seu Facebook, compartilhado por mais de 14 mil pessoas, com quase 40 mil curtidas.
De acordo com o rapaz, ao levar sua mãe até a escola, ele se emocionou lembrando todas as vezes que foi levado pela mãe, que mesmo semi analfabeta, sempre incentivou seus filhos a frequentarem o colégio.
“Levei minha mãe até a porta da escola e me veio à cabeça todas as vezes que ela fez aquilo por mim. Cheguei a me emocionar. Ela é o maior exemplo de superação para mim e pros meus irmãos”, conta ele.
Vanderson que tem o ensino médio completo e pretende cursar uma faculdade nas áreas de Direito, Psicologia ou Administração, foi abandonado pelo pai quando ainda era pequeno. Sem esperar todo o sucesso do post nas redes, Vanderson aproveitou a oportunidade para deixar um recado a outros jovens.
“Que sirva de incentivo para outros filhos incentivarem seus pais. Que eles possam voltar aos estudos, nunca é tarde. Temos que honrar nossos pais sempre”, ressaltou.
Deixe seu comentário