Ítalo Gonçalves da Conceição, revelado recentemente como compositor do hit “Me Libera Nega”, MC Beijinho, conseguiu na Justiça uma liberação para cantar no Carnaval deste ano. De acordo com o jornal Correio da Bahia, uma decisão do juiz Roberto Luís Coelho dos Santos, titular da 16ª Vara Criminal, publicada no dia 27 de janeiro, revoga outra ordem judicial que o proibia de frequentar festas e sair de casa depois das 20h.
Apesar da liberação, Ítalo ainda precisa comparecer mensalmente na Justiça e manter o tratamento contra as drogas, além de só poder viajar com prévia autorização.
Criado pela mãe evangélica, pela avó e pelo padrasto, o rapaz que viveu parte da sua infância e adolescência no bairro de Itapuã, em Salvador, desde criança já sonhava em ser cantor, cantando nas festas da região e no Colégio Rotary, onde estudou.
Aos 19 anos, descoberto ao ser entrevistado dentro de um camburão por praticar furtos de celulares, MC Beijinho apresentou à sociedade uma de suas composições que guardou durante anos, que em menos de 24 horas viralizou na internet.
Embora tenha sido preso, o episódio de envolvimento com a polícia ficou no passado e hoje, Ítalo se recupera num centro de reabilitação para usuários de drogas, além de investir na sua carreira de cantor com uma equipe comprometida em criar um repertório para lançá-lo no Carnaval da capital baiana.
A parceria com o compositor baiano Felipe Escandurras, que incentivou o rapaz desde o começo da carreira, também lhe rendeu bons frutos. Por sua popularidade e grande apreço entre artistas consagrados, Escandurras levou grandes nomes da música como Caetano Veloso e Bel Marques a cantar o sucesso de Beijinho em seus shows.
A mais nova expectativa de ítalo é que sua música seja escolhida como a melhor do Carnaval de Salvador e que sua carreira decole logo em breve, lançando seu nome no cenário nacional do Axé Music.
Deixe seu comentário