O Jatinho que transportava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite desta quinta-feira. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a assessoria de comunicação do senador, a aeronave alugada pelo partido, decolou de Brasília deixando para trás uma parte do pneu.
Inicialmente, a previsão era de que ele chegasse no Aeroporto de Congonhas, mas por causa do problema o piloto pediu autorização para pousar no em Guarulhos, que possui uma pista com porte maior.
No pouso, sem parte do pneu esquerdo, o trem de pouso principal, que fica debaixo da asa esquerda da aeronave, quebrou, fazendo com que o avião saísse da pista, segundo informações do “Jornal da Globo”.
Segundo a assessoria de imprensa do senador, ele veio a São Paulo para se reunir com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em nota, a Líder, empresa de táxi aéreo, informou que a aeronave teve uma indicação de pane no trem de pouso. “Seguindo todos os protocolos de segurança previstos para esta ocorrência, a tripulação decidiu aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Após o pouso, a aeronave, já em velocidade reduzida, ultrapassou o limite da pista”. A empresa informou ainda que as causas do incidente serão apuradas.
Deixe seu comentário