O governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou no inicio desta semana o lançamento do Programa Mais Futuro, destinada aos jovens que estão na universidade, que são de famílias carentes e estão cadastrados no CadÚnico (cadastro único) do Governo Federal.
De acordo com Rui, após o sexto semestre, os jovens ainda terão a oferta de estágio em órgãos públicos do Estado, inclusive nas escolas estaduais. A expectativa é alcançar cerca de 8 mil jovens com o programa.
O governador anunciou também a implantação de 85 escolas culturais em todo o estado, que serão constituídas em espaços abertos para a sociedade em geral, com investimento de R$ 100 milhões para melhoria da estrutura física das escolas, que também terão coordenações pedagógicas.
“Em cada uma dessas escolas nós teremos, por exemplo, um núcleo de orquestra do NEOJIBA, assim como outras linguagens, como dança e poesia. Queremos transformar essas escolas em celeiros de arte. E quem sabe podemos despertar e descobrir muitos talentos existentes nas nossas escolas culturais”, explicou.
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo alcançar a integração social por meio da prática coletiva e de excelência da música.
Deixe seu comentário