O Ministério da Educação (MEC) tornou público nas primeiras horas desta segunda-feira (6) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos pré-selecionados terão até o dia 13 para apresentar à instituição de ensino superior os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.
Se até o fim do prazo estabelecido o aluno não comprovar as informações exigidas pelo programa, automaticamente será reprovado, abrindo vagas para a segunda chamada. Os resultados poderão ser acessados através da página do ProUni, ou na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161, além das instituições de ensino participantes do programa.
O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 20 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados ainda terão a chance de participar da lista de espera nos dias 7 e 8 de março.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa em 2004. O programa está oferecendo 103.719 bolsas de estudo integrais e 110.391, parciais com 50% da mensalidade em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação.
Deixe seu comentário