Cinco internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) da rodovia CIA- Aeroporto em Simões Filho incendiaram um de seus alojamentos e atacaram alguns funcionários do local, na noite da última segunda-feira (30), em protesto a superlotação e baixo efetivo de agentes na unidade.
De acordo com um dos funcionários, colchões, televisores, móveis e paredes ficaram completamente danificados pela ação dos vândalos, que em seguida foram encaminhados para a 12ª Delegacia Territorial (DT) em Itapuã e retornaram para a comunidade.
Em nota, a assessoria de comunicação da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), negou que a rebelião estivesse acontecendo e afirma que a ação dos internos foi um fato isolado.
A Fundac, também afirma que já tomou todas as medidas para apuração dos responsáveis pelos danos causados no alojamento, e que a ação teria sido motivada pela retirada de adolescentes do alojamento, pela equipe de atendimento, por questões de segurança. Insatisfeitos, os adolescentes atearam fogo em um colchão, quebraram objetos e causaram tumulto no alojamento.
Ainda segundo a assessoria, a situação foi imediatamente controlada pelos socioeducadores, o fogo foi debelado e não houve feridos. Os internos responsáveis pela desordem foram encaminhados à autoridade policial competente e depois foram reconduzidos à unidade, onde serão submetidos às medidas e intervenções disciplinares previstas no regulamento interno. A unidade, que mantém 102 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação, está funcionando normalmente.
Deixe seu comentário