Embora a taxa de desemprego em Simões Filho tenha crescido cerca de 24% no último ano, a promessa das autoridades municipais para um futuro próximo é que essa realidade mude drasticamente para um saldo positivo, onde geração de emprego e renda serão palavras que farão parte do cotidiano da população.
Tudo isso porque de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) Nilton Novaes, além do Atakarejo, que já começou as obras de construção de galpão no município, mais 11 novas empresas começarão o processo de instalação ainda no ano de 2017.
Segundo afirmativa de Novaes, as empresas em questão, todas de médio e grande porte, apresentarão investimentos totais que chegarão a 1 bilhão de reais, gerando em média 3000 empregos diretos e 3800 indiretos, aquecendo a economia local e minimizando a questão do desemprego.
O secretário garante ainda que em obediência ao Projeto de Lei nº 006/2017, enviado pela prefeitura e aprovado na Câmara de vereadores, todos os empresários terão obrigatoriamente que oferecer uma contrapartida social, disponibilizando 70% das vagas de recursos humanos para o munícipe simõesfilhense.
Algumas instalações irão funcionar em locais estratégicos da região industrial do Cia, outras às margens da BA 093 e outras dentro do centro urbano do município. Todos os projetos pensados e elaborados no sentido de contribuir com a economia local sem prejudicar o eco sistema nem os moradores locais.
Confira abaixo a listagem completa das empresas
Valente logística
Central Madeireira
Atacadão
Isoplast
Movesa
Naturalle Tratamento de Resíduos
Postes Fibras
Aratu log
Coca Cola/Cristal
Friozen
Atakarejo
Cone Aratu
Deixe seu comentário