Depois de ter sido cogitado pelo prefeito como possível secretário de Administração do Município de Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador), o vereador eleito Erivaldo Costa (Erí) decidiu recusar o convite do chefe do Executivo e permanecer na Casa Legislativa para defender os interesses dos seus eleitores.
Pelo que consta, Erí teria sido impedido legalmente de assumir a Secretaria de Administração por já ser servidor federal concursado pela Previdência Social, o que dependeria da liberação através de uma licença para que ele pudesse ocupar o novo cargo, obrigando o edil a continuar vereador.
Diante desta situação, a chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Administração (Sead), Simone Oliveira Costa, foi nomeada na última quarta-feira (25), pelo prefeito Dinha para ocupar a chefia da pasta no lugar do então vereador.
Simone possui experiência em Gestão de Pessoas e Direito do Trabalho, Pós-Graduada em Direito Público, já ocupou o cargo de secretária de Administração do Município entre os anos de 2005 e 2008.
Outra notícia que tem circulado o município nas últimas horas, é o anuncio de que o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), será o líder do Governo Municipal na Câmara de Simões Filho, conforme já previsto pelo grupo que apoiou o prefeito durante a campanha eleitoral.
O parlamentar que foi o vereador mais bem votado nas últimas eleições em outubro do ano passado, declarou que não será difícil liderar o governo na Câmara, por entender que os demais parlamentares estão imbuídos em trazer melhorias para o município.
Foto: Danilo Canudo
Deixe seu comentário